quarta-feira, 30 de abril de 2008

Produtora anuncia fim do jogo 'The Sims online'


Dois meses depois do relançamento, Electronic Arts marca 'morte virtual' para agosto.

Jogadores, que investiram dinheiro real, serão bonificados com descontos.
A Electronic Arts anunciou nesta quarta (30) que o mundo virtual de "The Sims online" deixará de existir a partir de 1º de agosto. A versão "conectada" do jogo, também conhecida como "EA Land", permite que usuários se relacionem utilizando avatares e cenários baseados em "The Sims", como se estivessem em um RPG on-line.

"The Sims online", lançado em 2002, não emplacou. Apesar de utilizar o nome da franquia de maior sucesso nos games de computador, o mundo virtual não oferecia toda a liberdade e as possibilidades da versão "off-line". O "Second life da EA" foi relançado em fevereiro de 2008, quando tornou-se gratuito, mas ainda permitia que jogadores comprassem objetos virtuais com dinheiro real.

No comunicado oficial, a EA agradece aos fãs e oferece duas opções de reparação pelo investimento de tempo e dinheiro no mundo virtual que será desligado. Usuários podem escolher entre um desconto de US$ 15 em jogos da loja virtual EA Store ou três meses de assinatura do "Club Pogo", site de jogos casuais.

Nenhum comentário: