quinta-feira, 8 de maio de 2008

Produtora quer reinventar esportes no Wii para atrair mais jogadores

Electronic Arts espera que games mais simples conquistem um público maior.
'Madden NFL', 'Fifa' e 'NBA live' estão entre os jogos que serão adaptados ao Wii.

A produtora Electronic Arts (EA) aposta na popularidade do Nintendo Wii para renovar seu catálogo de jogos de esporte e atrair mais jogadores. A empresa anunciou nesta terça (6) as versão adaptadas ao Wii de três de seus tradicionais jogos de esporte: "NFL Madden", "NBA live" e "Fifa".

A nova edição desses jogos vai contar, no Wii, com opções de comando mais simples, baseadas no controle com sensor de movimento, que permite tacadas e lances mais intuitivos - em vez das complicadas combinações de botões.


A EA também está estabelecendo uma submarca chamada Freestyle, que servirá de bandeira a uma série de jogos que não estarão vinculados às federações de esportes existentes, e portanto não terão de pagar caros direitos de licenciamento. O primeiro deles será "Facebreaker", um jogo de boxe fantasioso, com jeito de história em quadrinhos, que sai em setembro.




"Não podemos ficar cegos ao fato de que consumidores diferentes estão recorrendo aos videogames agora, e seria uma vergonha caso não fôssemos capazes de evoluir e desenvolver alguma coisa que atenda a esse pessoal", disse Peter Moore, diretor da EA Sports, à Reuters.


Público casual


A produtora espera que suas vendas de jogos com temas esportivos tenham atingido a marca de US$ 1,3 bilhão no ano fiscal encerrado em março, o que representaria mais de um terço de sua receita total.


Conhecidos por sua alta qualidade gráfica e atenção a detalhes, os jogos de esportes da EA estão entre os títulos mais vendidos do setor, a cada ano. Mas muitos usuários os criticam por incluir poucos recursos inovadores e pelos controles cada vez mais complexos, que dificultam seu uso.


Exibindo a linha de títulos esportivos deste ano em uma entrevista coletiva no estúdio da EA em Vancouver, Moore disse que a empresa não estava deixando de lado os fãs radicais, que desejam uma experiência mais realista.


"Não temos intenção alguma de propiciar experiência menos intensa; nós todos amamos os jogos complexos, e eles são o propulsor desse setor multibilionário... mas precisamos produzir jogos de esportes mais acessíveis", declarou ele.


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